Prefeito de Campo do Brito assume compromisso e pagará os R$ 950 aos ACS conforme portaria 260/2013 do Ministério da Saúde

Os Agentes Comunitários de Saúde do município de Campo do Brito, aproveitaram na manhã desta quinta-feira, 31, após o lançamento oficial do Projeto 'Nascer Bem' idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde, para se reunir com o prefeito municipal, Léo Rocha, e falar sobre o repasse da portaria nº 260/2013 do Ministério da Saúde.
A portaria publicada no dia 21 de fevereiro de 2013, fixa o aumento no incentivo municipal dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), passando para R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais) por ACS a cada mês.
Na reunião o prefeito esclareceu que o assunto que havia sido passado, era que os ACS estavam cobrando o pagamento do  salarial que ainda encontra-se em tramitação no congresso nacional. Os ACS presentes falaram que a cobrança não se tratava do piso e sim do repasse da portaria, mostrando que o valor já vem sendo depositado no fundo municipal de saúde.
Entendendo o caso e comprovando a existência do repasse, o prefeito assumiu o compromisso e irá efetuar o repasse aos ACS do município ainda na  deste mês de outubro.
Também estiveram presentes na reunião a secretária de saúde, Cristina, a coordenadora de atenção básica, Rosany, o secretario de finanças, Laelson e funcionários da secretaria administração.
Na oportunidade do evento foi feita a entrega aos ACS, ACEs e Agentes da Vigilância Sanitária do fardamento para uso diário, como também a entrega de  a alguns ACS.
Da redação do Portal i9 Sergipe, por William Vinícius.
Tecnologia do Blogger.