O governo está caçoando dos agentes comunitários de todo o Brasil

Mais uma vez o governo deixou claro que não respeita os Agentes Comunitários. Fizeram com que centenas de trabalhadores da categoria se deslocassem de seus estados natais para acompanhar a prometida votação do PL 7.495/06, que finalmente criaria um Piso Salarial Nacional, e caçoaram de todos eles.



Novamente, a orientação do Governo do PT foi de que os deputados da base aliada (PT, PMDB E PP, principalmente) esvaziassem o plenário para impedir que a matéria fosse votada.

São centenas de esperanças destruídas, são centenas de trabalhadores feitos de idiotas e centenas de famílias que passarão por mais privações, pois não é barato se deslocar de outros estados para assistir a esse circo sem nenhuma graça. Os políticos ligados ao governo Dilma estão levando os Agentes Comunitários à falência.

Diante de tanta falta de respeito, de sensibilidade e de descaso, não apenas com os Agentes Comunitários, mas com toda a saúde pública do Brasil, a FENAAC irá realizar reuniões com sua base em todo o País e traçar uma estratégia mais agressiva, uma vez que o diálogo e o bom senso são palavras desconhecidas para o Governo Federal.

Só há uma linguagem que eles entendem: o ataque.

Portanto, a partir de agora iremos mostrar do que somos capazes.

José Roberto Prebill
Presidente da FENAAC
Federação dos Agentes Comunitários de Saúde, de Combate a Endemias, de Proteção Social, de Promoção Ambiental e Acompanhantes Comunitários do Brasil
Tecnologia do Blogger.